Melhorias no sistema comercial do Sanep

Dentro do contínuo processo de modernização e qualificação de seus serviços, o Sanep agora avança na questão comercial e passará a fazer a impressão da conta no momento em que é realizada a leitura no hidrômetro de cada residência. Na prática, isso significa o fim do grande intervalo que existia entre o consumo efetivo e a data em que você pagava por ele.

A maior vantagem é que antes, por exemplo, sua conta de março, com vencimento em abril, tinha leitura realizada em fevereiro, o que dificultava o controle sobre o consumo. Agora, o novo sistema permitirá que você realize uma programação de diminuição de consumo, vendo o resultado imediato desta atitude. Aproveite esta oportunidade e seja parte ativa na preservação dos recursos naturais, contribuindo para um futuro mais sustentável.

Conta de agosto

A transição para o novo sistema acarretaria em duas contas com a mesma data de vencimento, exclusivamente em setembro, uma vez que as leituras feitas em julho e agosto incidiram no mesmo mês. Para evitar que isso ocorra, a segunda será, automaticamente, parcelada em 12 vezes e quitada nas faturas seguintes, sem juros e multa. Se desejar pagar esse valor em uma única vez, você poderá fazer essa solicitação pelo Whatsapp (53) 98421.4841.

Novo cálculo de média

Em casos excepcionais, nos quais não é possível realizar a leitura no hidrômetro durante um ou mais meses, o Sanep realizará a cobrança por média.

Com a implantação do novo sistema, ela será calculada com base no consumo registrado em até 12 meses anteriores que a leitura tenha sido feita.

Caso seja verificado no momento da próxima leitura que o consumo foi menor do que o valor cobrado, será feita a restituição ao cliente. No caso da leitura indicar que o consumo no período foi maior do que o valor cobrado, será lançada a diferença de uso de média.

Para minimizar a possibilidade de cobrança por média, o ideal é manter o hidrômetro em local acessível à leitura e manutenção.

Entenda a sua nova conta de água