Coleta de lixo orgânico será ampliada aos sábados no Laranjal

A partir do dia 5 de dezembro, o Sanep vai ampliar a frequência da coleta para atender à demanda maior do verão

30/11/2020 | 02:11:06


De 5 de dezembro a 27 de março de 2021, a coleta de resíduos orgânicos, no Laranjal, será ampliada e passará a se realizar, também, aos sábados. Em função da temporada de veraneio, o recolhimento nos balneários dos Prazeres, Santo Antônio e Valverde ocorrerá no fim de semana, além dos dias preestabelecidos (segundas, quartas e sextas). Os horários permanecem entre 7h e 15h (diurno).

Devido ao aumento da produção de resíduos na praia, durante o verão, os caminhões da coleta não conseguem atender a demanda acumulada na segunda-feira. Por isso, o recolhimento será ampliado para os sábados.

“Essa medida evitará o acúmulo de lixo nas ruas por tempo prolongado. Com aumento populacional, na praia do Laranjal, durante o verão, é comum que cresça também a produção de resíduos”, afirma a diretora-presidente do Sanep, Michele Alsina. 

Nas demais regiões da cidade, a coleta de resíduos orgânicos permanece três vezes por semana: nas segundas, quartas e sextas, o recolhimento diurno ocorre no Arco-íris, Vasco Pires, Areal, Dunas, Colônia de Pescadores Z3, Recanto de Portugal e Navegantes. O noturno, entre 19h e 3h, é feito nas regiões do Porto, Várzea, Fátima, Balsa, Perret, Areal, Cruzeiro, Treptow, Cohab II e Bom Jesus.

Nas terças, quintas e sábados, durante o dia (diurno), o caminhão recolhe resíduos do Distrito Industrial, Santa Terezinha, Pestano, Getúlio Vargas, Aeroporto, Santa Rita, Loteamento dos Municipários, Sítio Floresta, Vila Princesa e Sanga Funda. No horário noturno, a coleta de lixo ocorre na Cohab Fragata, Gotuzzo, Fragata Norte, Fragata Sul, Novo Mundo, Colina, Vila Castilhos, Vila Nova, Castelinho, Simões Lopes e Padre Réus.


Tags

sanep, coleta de lixo, lixo laranjal, coleta no laranjal, sanep, coleta de lixo, lixo laranjal, coleta no laranjal, sanep, coleta de lixo, lixo laranjal, coleta no laranjal, sanep, coleta de lixo, lixo laranjal, coleta no laranjal, sanep, coleta de lixo, lixo laranjal, coleta no laranjal