Construção da adutora da ETA São Gonçalo será retomada na segunda-feira

Sanep iniciará nova etapa no cruzamento das ruas Santa Tecla com Barão de Azevedo Machado

05/07/2019 | 08:07:14


Uma nova etapa de construção da adutora que vai trazer água da Estação de Tratamento de Água (ETA) São Gonçalo para a cidade será iniciada pelo Sanep nesta segunda-feira (8). As equipes da autarquia irão dar continuidade ao processo no cruzamento das ruas Barão de Santa Tecla e Barão de Azevedo Machado, seguindo por 200 metros de extensão até a esquina da rua Guilherme Wetzel. A obra iniciará neste trecho para evitar futuras intervenções na via, que será pavimentada pela prefeitura em breve.

Após concluído este trecho, a obra inverte e terá continuidade a partir do cruzamento da avenida Ildefonso Simões Lopes com avenida Um do Dunas. De lá, percorre a Ildefonso, a República do Líbano, até chegar na avenida Dom Joaquim, por onde seguirá até a rua Guilherme Wetzel. A execução da adutora ocorrerá pelo canteiro central, para minimizar transtornos no trânsito e evitar futuras manutenções no asfalto.

Serão colocadas tubulações de 400 milímetros de diâmetro, dando sequência ao projeto que já percorreu a cidade. A primeira etapa da adutora foi finalizada em abril pela Santa Tecla entre as ruas Barão de Azevedo Machado e Sete de Setembro. 

Fique atento ao trânsito e as mudanças nos ônibus

A Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) informa que, em decorrência das obras na rua Barão de Azevedo Machado – entre Santa Tecla e Guilherme Wetzel -, os ônibus Anglo e Navegantes terão alterações na rota a partir de segunda.

As linhas não passarão na Guilherme Wetzel. O trajeto do transporte coletivo será pelas ruas General Osório, Leonardo Colares e Marechal Deodoro; após, segue a rota normalmente. O início da alteração é a partir das 8h.

Os motoristas em geral devem ficar atentos aos bloqueios no trânsito que serão feitos durante a obra. O acesso à Santa Tecla será bloqueado desde a rua Pinto Martins.


Tags

sanep, eta são gonçalo, sanep, eta são gonçalo, sanep, eta são gonçalo