Equipe de coletores recebe carta de reconhecimento pelo serviço prestado

Próximo ao Dia do Trabalhador, moradora da Cohab Fragata entregou recado manuscrito valorizando o trabalho árduo da equipe da coleta

30/04/2021 | 03:04:19


Próximo à data que é celebrado o Dia do Trabalhador, a equipe da coleta de resíduos do Município - atividade realizada pelo Sanep - foi agraciada com uma carta de reconhecimento pelo serviço prestado. Recebido com carinho pelos profissionais, o recado manuscrito, com o título "Para você trabalhador", foi entregue por uma moradora enquanto os coletores atuavam na região da Cohab Fragata. 

Equipe da coleta de resíduos exibe carta entregue por moradora da Cohab Fragata - Fotos: Amanda Kuhn

A mensagem, assim como os demais gestos de valorização ao trabalho essencial feito na cidade, serve como uma recompensa para a equipe, afirma Elton Borges, que atua no recolhimento dos resíduos. "É sempre muito bom receber esse carinho da população", agradece.

Também integrante do grupo de coletores, Emerson Oliveira comenta que as demonstrações de carinho são recorrentes, principalmente, de parte das crianças. “Até em temas de festas de aniversário incluem a coleta. Podemos sentir o reconhecimento e a admiração dos moradores”, menciona o profissional.

Em parte da carta, a moradora reflete sobre a complexidade do serviço prestado nas ruas, responsável por coletar mais de 200 toneladas de lixo por dia: “Acredito que deve haver muitas dificuldades e riscos em seu trabalho e que, também, deve ser cansativo”, comenta ela, manifestando o desejo de força e coragem para o grupo seguir cumprindo a função árdua, mas essencial.


Tags

sanep, dia do trabalho, dia do trabalhador, coleta de residuos, dia do trabalhador, sanep, dia do trabalho, coleta de residuos, dia do trabalhador, sanep, dia do trabalho, coleta de residuos