Krolow, Parque Una e Sagres vão receber descarte de óleo saturado

A parceria da Prefeitura de Pelotas, por meio do Sanep, com as empresas será firmada na manhã desta quinta-feira

15/01/2020 | 05:01:43


O Sanep irá inaugurar outros três pontos de coleta de óleo saturado, na manhã desta quinta-feira (16), no Macro Atacado Krolow, no Parque Una e na Sagres Agenciamentos Marítimos Ltda, que passam a ser parceiros do projeto. A ação de divulgação preparada pela autarquia ocorre às 10h no Parque Una, com a estrutura localizada próximo à Casa Una; às 10h30min, no estacionamento do Krolow, no portão G; e às 11h na Sagres, localizada na rua Santa Cruz, n° 500.

Todo o óleo coletado é utilizado para produzir sabão em barra, em pasta e detergente. Parte destes produtos serão repassados às escolas, gerando economia da verba pública utilizada na aquisição destes materiais. O restante será comercializado pela Cooperativa Nova Esperança, a fim de gerar renda para as famílias cooperadas. Com os novos parceiros, o Sanep passa a disponibilizar 21 pontos de coleta espalhados pela cidade. Veja a lista completa no site da autarquia.


Tags

sanep, oleo sustentavel, óleo saturado, óleo saturado, pontos de coleta, krolow, parque una, sagres, óleo saturado, pontos de coleta, krolow, parque una, sagres, óleo saturado, pontos de coleta, krolow, parque una, sagres