Laranjal recebe ação educativa sobre coleta seletiva no sábado

Atividade ocorrerá durante todo o dia no Shopping Mar de Dentro e no Quiosque do Sesc

15/08/2019 | 09:08:03


Moradores dos Balneários Valverde e Santo Antônio, na praia do Laranjal, poderão tirar dúvidas e conhecer mais sobre a realização da coleta seletiva neste sábado. A partir das 9h30min, o Sanep realizará ação educativa na feira que ocorre no Shopping Mar de Dentro e em ruas próximas do local. À tarde, o trabalho será direcionado ao calçadão da orla, com equipes trabalhando ao lado do quiosque do Sesc, a partir das 13h30min.

Haverá entrega de panfleto informativo com os dias e turnos em que a coleta é feita no bairro, além de a equipe do Departamento de Resíduos Sólidos da autarquia estar à disposição para tirar dúvidas sobre o processo da coleta dos materiais recicláveis na praia, que teve início em 8 de julho.

Coleta seletiva ocorre de porta em porta na praia do Laranjal desde 8 de julho – Fotos: Igor Sobral

A ação deste sábado finaliza o trabalho de conscientização porta a porta realizado pela autarquia desde o início de julho, quando a coleta seletiva foi ampliada para 19 novas regiões do Município. Regiões como Py Crespo, Santa Terezinha, Novo Mundo, Colina do Sol, Padre Réus, Simões Lopes, Balsa, Navegantes, Marina Ilha Verde, Recanto de Portugal, Las Acácias, Vila Assumpção, São Conrado, Vila Mariana, Colina Verde, Colônia de Pescadores Z3, e balneários dos Prazeres, Valverde e Santo Antônio passaram a contar com a coleta de materiais recicláveis em dois dias da semana na porta da sua casa, ampliando a coleta de 60% para 80% do Município.


Tags

sanep, ação educativa, praia do laranjal, coleta seletiva, sanep, ação educativa, praia do laranjal, coleta seletiva, sanep, ação educativa, praia do laranjal, coleta seletiva