Lixo retirado em limpeza de bueiros será exposto no Calçadão

Resíduos retirados na primeira semana serão expostos à população para dimensionar o problema do descarte incorreto nas ruas

02/06/2020 | 02:06:13


Mais de 400 bocas de lobo foram limpas na primeira semana de mutirão do Sanep, na zona central de Pelotas. Os resíduos retirados durante as desobstruções, como sacolas, garrafas pet e, até mesmo, calçados, serão colocados dentro de uma caixa transparente e expostos à população, a partir das 14h30min desta quarta-feira (3), no Calçadão da Andrade Neves - ao lado do Chafariz "As três meninas". A ação busca dimensionar o problema do descarte incorreto de lixo nas ruas – tanto para o sistema de drenagem do município quanto para o meio ambiente.

De acordo com o diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, a ideia é alertar os moradores sobre as consequências dos resíduos acumulados nos bueiros, gerando entupimentos e alagamentos. Somente nos três primeiros dias de trabalho, 150 bocas de lobo foram limpas. Depois de 15 dias, quando cerca de mil já devem ter sido desobstruídas, o Sanep direcionará o mutirão aos bairros da cidade. 

O serviço ocorrerá pelos próximos três meses no turno da noite, das 19h às 7h, para evitar interrupções no trânsito e aglomerações. 


Tags

sanep, limpeza de bocas de lobo, bueiros, sanep, limpeza de bocas de lobo, bueiros, sanep, limpeza de bocas de lobo, bueiros, sanep, limpeza de bocas de lobo, bueiros, sanep, limpeza de bocas de lobo, bueiros