Motoristas do Sanep integram programação do Maio Amarelo

Evento, em parceria com o Sest Senat, promoveu manhã de capacitação aos servidores da autarquia nesta segunda-feira (8)

08/05/2023 | 02:05:13


Em celebração ao mês de conscientização no trânsito, os motoristas do Sanep participam da programação do Maio Amarelo 2023 - No Trânsito, Escolha a Vida, organizada pela Prefeitura. Os condutores da autarquia marcaram presença no evento promovido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), na manhã desta segunda-feira (8), na sede da Associação dos Servidores do Sanep (Asersan), localizada na barragem Santa Bárbara. 

A palestra educativa foi ministrada pelo agente Cléo Cardozo, do setor de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (STT). Responsabilidade civil e criminal, cuidados com o veículo e comportamentos adequados ao volante foram destaques na conversa. Prevenção de acidentes, excesso de velocidade e regras de condução também foram discutidos.

Evento, em parceria com o Sest Senat, promoveu manhã de capacitação aos servidores da autarquia nesta segunda-feira (8). Fotos: Amanda Kuhn e Matheus Cabistany

A superintendente administrativa da autarquia, Claudelaine Coelho, reforçou que a capacitação para os profissionais responsáveis por percorrer as ruas da cidade, no dia a dia de serviços do saneamento, é contínua e o mês de maio oportuniza espalhar ainda mais a mensagem de conscientização. “Buscamos manter o Sanep em constante crescimento e mais saudável no trânsito. Temos muito orgulho e confiança na nossa equipe de trabalhadores que atua com os nossos veículos”, pontuou.

Durante o ato, também houve a distribuição do Manual de Gestão de Frota, implantado pela Divisão de Veículos e Oficina (DVO) do Sanep, aos 175 motoristas que compõem o setor. A cartilha conta com diretrizes educativas e ações para qualificar a vida no trânsito dos motoristas, como, por exemplo, o controle de velocidade e rota, conforme o coordenador da DVO, Magno Ferreira.

Manual possui diretrizes educativas e ações para qualificar a vida no trânsito dos motoristas da autarquia. Foto: Amanda Kuhn
"Aqui não buscamos ensinar ninguém a dirigir, pois isso todos já sabem. O objetivo do evento é ter a oportunidade de destacar que o mais importante de tudo é chegar em casa com saúde e segurança após o dia de trabalho", disse.

Alunos do curso de Técnico em Enfermagem da Escola Estilo estiveram no local prestando atendimentos de saúde, realizando a medição da pressão e a coleta de glicemia dos servidores. Além disso, testes de visão foram oferecidos pela Ótica Bilharva. Agentes da Polícia Rodoviária Federal também participaram da conversa, com palestra sobre a condução de veículos nas estradas.


Tags

#maioamarelo, #sanepinforma, conscientizaçãonotrânsito, #maioamarelo, #sanepinforma, conscientizaçãonotrânsito