Nível da Barragem Santa Bárbara chega a –2m92cm nesta segunda

Estiagem na região sul, somada ao forte calor dos últimos dias, tem prejudicado o abastecimento, especialmente pelo alto consumo registrado na cidade

30/03/2020 | 01:03:51


Nesta segunda-feira (30), a Barragem Santa Bárbara chegou a 2 metros e 92 centímetros abaixo do nível ideal na marcação diária feita pelo Sanep. A estiagem na região sul, acompanhada do forte calor dos últimos dias, tem prejudicado o sistema de abastecimento na cidade, especialmente pelo alto consumo registrado no município.

No final de semana passado, foi necessário parar temporariamente o sistema de bombeamento na Barragem para recuperar os níveis dos reservatórios e tanques da Estação de Tratamento, que não estavam respondendo à demanda. Nesta segunda, o abastecimento já está ocorrendo normalmente nas regiões que haviam sido afetadas.

Por isso, o Sanep reforça a necessidade do uso consciente de água, ainda mais neste momento, evitando desperdícios e o emprego dela em situações que não sejam de extrema necessidade.

Imagens feitas nesta manhã de segunda-feira (30) mostram a escassez na Barragem – Fotos: Rodrigo Soares

Ainda está em validade, em Pelotas, o decreto de restrição da utilização da água, que proíbe a lavagem de carros, calçadas, regar plantas e molhar pátios. O Sanep atua com equipe de plantão para fiscalizar casos com registro de esbanjamento de água. Nestes casos, o morador é notificado e, havendo reincidência, poderá ter seu abastecimento suspenso.


Tags

2m92cm abaixo do ideal, barragem santa bárbara, sanep, consumo de água, 2m92cm abaixo do ideal, barragem santa bárbara, sanep, consumo de água, barragem santa bárbara, sanep, consumo de água, barragem santa bárbara, sanep, consumo de água, barragem santa bárbara, sanep, consumo de água, barragem santa bárbara, sanep, consumo de água, barragem santa bárbara, sanep, consumo de água, barragem santa bárbara, sanep, consumo de água, barragem santa bárbara, sanep, consumo de água, 2m92cm abaixo do ideal, barragem santa bárbara, sanep, consumo de água