Parceria com IFSul permite qualificar servidores do Sanep

Técnicos em Química receberam certificados de participação em curso exigido pelo Vigiáguas

09/10/2019 | 03:10:05


Durante seis meses, nove técnicos em química do quadro de servidores do Sanep participaram do curso de Análises de Águas e Efluentes proporcionado em parceria do Departamento de Tratamento (DETR) da autarquia com o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul). A iniciativa visa qualificar e atualizar os profissionais responsáveis pelo tratamento de água e esgoto no Município.

Funcionários e professores do IFSul participaram da entrega dos diplomas – Fotos: Angélica Mengue

Para finalizá-lo e celebrar a conclusão de mais uma etapa de estudos, o Sanep realizou, na tarde desta terça-feira (8), a entrega dos certificados de participação, durante encontro no estande da autarquia na 93º Expofeira. O diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, agradeceu aos professores do IFSul pela disponibilidade e parceria durante a formação oferecida aos servidores.

“Dois dos professores do curso já foram servidores do Sanep e conhecem bem o que é fazer parte desta grande família e participar de um trabalho que é tão importante para o nossa cidade; agradeço muito pela parceria e por proporcionarem ainda mais conhecimento aos nossos técnicos em química”, destacou.

A qualificação atende a uma exigência do Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Vigiáguas). Foram abordados temas como Análises de Águas, Análises de Efluentes e Atualização de Metodologias. À frente do projeto, estiveram os docentes Laone Neitzel, Karen Peres Mendes, Leandro dos Santos e Julia Goldbeck.

O coordenador do Departamento de Tratamento do Sanep, Vinicius Gonçalves, salientou a satisfação em rever os ex-colegas de Sanep e, agora, professores do IFSul durante o curso e agradeceu a sua equipe pelo empenho e participação. “Sem dúvidas vamos conseguir melhorar ainda mais o nosso método de trabalho e seguir mantendo a qualidade do serviço prestado à população."

Servidores receberam os certificados na tarde dessa terça-feira – Fotos: Angélica Mengue

Receberam os diplomas Andreza Goetzke Campelo, Cátia Maria Chagas Pereira, Marli Piedras, Daniela Domingues Boeira, Gabriela Freda Machado, Joice Alaniz Pereira, Marcos Vinícius Sias da Silveira, Natália Witter Cunha Cruz e Neidi dos Santos Bandeira Blank. O coordenador do curso de Química do IFSul, Jander Monks, acompanhou a entrega dos certificados.


Tags

sanep, tecnicos em quimica, ifsul, parceria, curso, sanep, tecnicos em quimica, ifsul, parceria, curso, sanep, tecnicos em quimica, ifsul, parceria, curso, sanep, tecnicos em quimica, ifsul, parceria, curso