Passarela oferece travessia segura aos moradores do Barão de Mauá e Ceval

Estrutura foi construída pelo Setor de Oficinas da Secretaria de Transporte e Trânsito

03/08/2020 | 02:08:16


A travessia sobre o canal de macrodrenagem entre os loteamentos Barão de Mauá e Ceval, onde havia uma passagem improvisada por moradores, já pode ser feita de maneira segura. A Prefeitura, por meio do Setor de Oficinas da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), construiu uma passarela para pedestres, de ferro, com 5 metros de comprimento por 1 metro de largura, podendo, também, servir para o deslocamento de ciclistas e motociclistas. A estrutura já está instalada no local, à disposição da comunidade.

Nova estrutura, de ferro, beneficia a mobilidade dos moradores dos loteamentos - Fotos: Divulgação/STT

O diretor de Trânsito, Luiz Fernando van der Laan, informa que a nova passarela, na rua Santos Dumont, liga os dois loteamentos, beneficiando moradores que atravessam o canal para ir às compras, ou para levar os filhos à escola, ou para outros compromissos. Antes, era utilizada uma estrutura frágil de madeira.

Para qualificação do local foi instituída parceria. À STT, coube a confecção da passarela; ao Sanep, a limpeza do canal; à Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura, a remoção de entulhos, lixo e o empréstimo de caminhão munck para as ações necessárias.

A passarela dos loteamentos Barão de Mauá/Ceval é a terceira produzida pela STT. Uma foi instalada na travessia do canal da avenida Ferreira Viana, nas proximidades do acesso ao Residencial Umuharama e, a outra, no bairro Fragata, ligando as ruas Almirante Landim e Major Francisco Nunes de Souza.


Tags

passarela, travessia, barão de mauá, ceval, loteamentos, passarela, travessia, barão de mauá, ceval, loteamentos