Paula acompanha trabalho de drenagem na Casa de Bombas Anglo

Prefeita também vistoriou a construção de nova rede na rua Gomes Carneiro

04/10/2019 | 04:10:06


A prefeita Paula Mascarenhas visitou, na tarde desta sexta-feira (4), a Casa de Bombas Anglo, responsável pelo sistema de drenagem das águas de regiões como Centro e parte do Porto. Após 30 milímetros de chuvas, registrados em Pelotas até as 14h desta sexta-feira, o Município apresenta bom escoamento.

Prefeita conheceu o novo sistema e acompanhou a retirada de lixo que chega à Casa de Bombas Anglo. Fotos: Gustavo Vara

Ao lado do diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, a prefeita conheceu a nova estrutura montada pela autarquia, que conta com novo sistema de bombas. 

“Agora temos um bombeamento mais potente, inédito aqui em Pelotas. Fico feliz de ver o Sanep investindo em ações que irão mudar a vida das pessoas”, afirmou Paula. 

Prefeita e Garcia também caminharam pela obra de drenagem que a autarquia está executando, com construção de nova rede de drenagem em cerca de um quilômetro de extensão, entre as ruas Giuseppe Garibaldi e Silveira Calheca. Após a conclusão do serviço, as águas que historicamente ficam acumuladas na rua Gomes Carneiro serão destinadas corretamente ao canal São Gonçalo, através da Casa de Bombas, corrigindo um problema antigo do bairro.

Tubulação de grande porte está sendo colocada na rua Gomes Carneiro, em obra para corrigir a drenagem no bairro. Fotos: Gustavo Vara

A prefeita ainda relembrou as obras executadas pelo Sanep, no Porto, desde o início da sua gestão, como substituição das redes de água; limpeza do canal do pepino, com retirada de mais de 80 cargas de lixo e vegetação; e desobstrução das redes de água com caminhão hidrojateador, que corrigiu problemas de abastecimento enfrentados no Porto.

Acompanharam a visita, o vereador Eder Blank (PDT); o representante do deputado estadual, Luiz Henrique Viana, Alcides Silveira; o representante do deputado federal Daniel Trzeciak, Stefano Irazoqui; além de servidores do Sanep.


Tags

sanep, obra de drenagem, gomes carneiro, visita casa de bomba anglo, sanep, obra de drenagem, gomes carneiro, visita casa de bomba anglo, sanep, obra de drenagem, gomes carneiro, visita casa de bomba anglo, chuvas, escoamento