Paula debate regulação com diretor-presidente da Corsan

Projetos em comum e parcerias também foram discutidos durante encontro em Porto Alegre

16/07/2019 | 11:07:16


A prefeita Paula Mascarenhas se reuniu, na tarde desta segunda-feira (15), com o diretor-presidente da Corsan, Roberto Barbuti, em Porto Alegre. Durante o encontro, discutiram projetos em comum desenvolvidos na capital e em Pelotas, através de ações do Sanep, assim como a possibilidade de elencar futuras parcerias.

Gestores discutiram a necessidade de estruturar o setor de regulação com agências – Fotos: Angélica Mengue

Acompanhada do diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, a prefeita apresentou o serviço realizado em Pelotas nas áreas de água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos. Também foram discutidas as necessidades de estruturar o setor da regulação. A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) é a responsável pela regulação na maioria dos municípios atendidos pela Corsan na região Sul do Estado.

Garcia explicou ao gestor que a autarquia não possui agência e que, pela nova Lei do Saneamento, é condição contar com este tipo de regulação para acessar verbas e recursos federais. “Consultamos a Agergs há alguns meses para viabilizar uma parceria sobre a regulação. Este serviço é imprescindível para dar continuidade aos projetos na cidade”, afirmou o diretor-presidente do Sanep.

A prefeita também fez uma breve exposição sobre Pelotas ao gestor da Corsan, que é natural de São Paulo. O diretor financeiro e de Relações com Investidores da Companhia, Jorge Luiz Costa Melo, acompanhou a audiência.


Tags

sanep, sanep, corsan, prefeita, parcerias, estruturação, setor de regulação, sanep, corsan, prefeita, parcerias, estruturação, setor de regulação, sanep, corsan, prefeita, parcerias, estruturação, setor de regulação, corsan, prefeita, sanep, corsan, prefeita