Pelotas registra 78 mm de chuva nesta segunda-feira

Acumulado ultrapassou a metade da media mensal prevista para outubro

26/10/2020 | 10:10:21


Pelotas registrou 78 milímetros de chuva durante a tarde desta segunda-feira (26). A precipitação acumulada entre 16h e 18h, foi de 52mm, quantidade superior à capacidade de escoamento do sistema de drenagem em um curto período. A quantidade de chuva ultrapassou a metade da media mensal prevista para o mês de outubro, de 100 milímetros.

O Sanep manteve equipes de plantão durante toda a tarde nas casas de bomba, para monitorar os canais de macrodrenagem responsáveis pelo escoamento das águas. De acordo com a diretora-presidente da autarquia, Michele Alsina, todas as Casas de Bomba funcionaram a pleno durante a precipitação, exceto a do Anglo, localizada na rua Gomes Carneiro próximo ao Campus da UFPel.

 “Uma bomba foi danificada por conta de um cobertor e de roupas que foram descartadas de maneira incorreta no canal e chegaram ate a área de bombeamento. Por isso o escoamento foi prejudicado no período em que trabalhamos no conserto do equipamento”, afirmou Alsina.

Pelotas soma 137 milímetros de chuva no mês de outubro. Ainda há previsão de chuva para esta terça-feira (27). O Sanep manterá equipes de plantão, para monitoramento do sistema de drenagem.


Tags

sanep, chuva, sanep, chuva, sanep, chuva, sanep, chuva, sanep, chuva