Prefeita vistoria obra de extensão de rede coletora de esgoto

Intervenção é feita pelo Sanep na avenida Dr. Figueiredo Mascarenhas, no trecho entre as ruas Padre Anchieta e Andrade Neves

22/10/2021 | 05:10:57


Nesta sexta-feira (22), a prefeita Paula Mascarenhas e a diretora-presidente do Sanep, Michele Alsina, vistoriaram a etapa final da obra de extensão da rede coletora de esgoto na avenida Dr. Figueiredo Mascarenhas, no Centro. A intervenção executada pela autarquia nas últimas semanas contempla o trecho de cerca de 160 metros, entre as ruas Padre Anchieta e Andrade Neves. 

Intervenção contempla trecho entre as ruas Padre Anchieta e Andrade Neves - Fotos: Gustavo Vara
“Sabemos o quão importante é avançarmos na questão do esgoto — coletá-lo e, posteriormente, tratá-lo. É um investimento em saúde e em preservação ambiental”, ressaltou a prefeita.

A obra também adianta outra intervenção de melhoria projetada para a via: a pavimentação com asfalto, garantida através de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB). Além de viabilizar a devida coleta de esgoto cloacal oriundo dos imóveis situados no trajeto, o serviço possibilita concluir as ligações em todo o setor que possui a rede coletora conectada ao Coletor Geral 4 – localizado na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira. 

A diretora-presidente do Sanep reforça que o trabalho vai ao encontro de uma das prioridades da autarquia: a ampliação do sistema de coleta e tratamento de esgoto cloacal em Pelotas – peça fundamental para um saneamento básico de qualidade.

Obra possibilita concluir as ligações em todo o setor que possui a rede coletora conectada ao Coletor Geral 4 - Fotos: Gustavo Vara


Tags

sanep, esgoto, saneamento, centro, ampliação, sanep, esgoto, saneamento, centro, ampliação