Prefeitura amplia pulverização à área central da cidade

Além dos prédios de atendimento à saúde, a higienização das ruas será feita no entorno no Mercado Central e Calçadão

24/04/2020 | 01:04:13


Com a reabertura gradativa do comércio na região central, a Prefeitura, por meio do Sanep, vai ampliar a pulverização em áreas de aglomeração a partir de segunda-feira (27), a fim de higienizar os locais e diminuir o risco de transmissão do novo coronavírus.

Entram no cronograma de desinfecção o entorno do Mercado Central, ruas e Calçadão. A substância usada é o hipoclorito de sódio e o processo visa umedecer os locais com a solução de finalidade bactericida e desinfetante, diluída conforme orientações técnicas da autarquia.

Desinfecção é realizada em áreas potenciais de aglomeração e atendimento à saúde – Fotos: Michel Corvello

Desde o dia 26 de março, prédios de atendimento à saúde, como UPA Areal e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) têm recebido a higienização, assim como as paradas de ônibus e áreas de movimentação do público.

Não caia em fake news.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotase canal WhatsPel.


Tags

prédios de atendimento à saúde, sanep, coronavirus, desinfecção, pulverização, pulverizar, solução com hipoclorito de sódio, região central, prédios de atendimento à saúde, sanep, coronavirus, desinfecção, pulverização, pulverizar, solução com hipoclorito de sódio, região central, prédios de atendimento à saúde, sanep, coronavirus, desinfecção, pulverização, pulverizar, sanep, coronavirus, desinfecção, pulverização, pulverizar, sanep, coronavirus, desinfecção, pulverização, pulverizar, solução com hipoclorito de sódio, região central