Prefeitura leva serviço e informação ao Shopping Pelotas

Até o fim de agosto, população pode se cadastrar no Nota Legal Pelotense e se informar sobre a Coleta Seletiva direto no local

07/08/2019 | 04:08:44


Desde esta quarta-feira (7), até o final do mês de agosto, a Prefeitura facilita o acesso da população a alguns serviços. Quem for ao Shopping Pelotas poderá se informar sobre a ampliação da Coleta Seletiva feita pelo Sanep e se cadastrar no programa Nota Legal Pelotense

A ação é uma parceria do Município com o Shopping. Conforme o presidente da comissão do Nota Legal Pelotense, Flávio Ramos Ellert, a ideia é uma aproximação com os cidadãos, estimulando a adesão ao programa. A aposta é também no final de semana de Dia dos Pais, em que a movimentação no local cresce. 

Para participar é simples: o cidadão deve se cadastrar no site do Nota Legal Pelotense e solicitar a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), com CPF, ao contratar serviço prestado na cidade. Dessa forma, o participante concorre a prêmios em dinheiro, que vão de R$250 a R$3 mil. 

São válidas todas as notas emitidas por serviços prestados por empresas como: academias, escolas particulares, creches, lavanderias, construtoras, salões de beleza, clínicas de saúde, oficinas mecânicas, empresas de vigilância e limpeza, estacionamentos, cartórios e tabelionatos, bem como imobiliárias (serviços de corretagem e administração). Os sorteios são extraídos pela Loteria Federal.

Shopping e Prefeitura são parceiros na iniciativa - Fotos: Gustavo Vara

Coleta seletiva

No mesmo espaço também são fornecidas informações sobre a Coleta Seletiva. O serviço foi ampliado para mais 19 regiões há quase um mês, atendendo moradores do Py Crespo, Santa Terezinha, Novo Mundo, Colina do Sol, Padre Réus, Simões Lopes, Balsa, Navegantes, Marina Ilha Verde, Recanto de Portugal, Las Acácias, Vila Assumpção, São Conrado, Vila Mariana, Colina Verde, Colônia de Pescadores Z3, Balneário dos Prazeres, Balneário Valverde e Balneário Santo Antônio.

A cobertura passou de 60% para 80% do município. O material reaproveitável como insumo à reutilização é encaminhado para seis cooperativas de reciclagem conveniadas ao Sanep e gera renda para mais de 100 famílias cooperadas, por meio da separação correta do resíduo reciclável.

Além disso, moradores de regiões que não contam com a Coleta Seletiva podem agendar junto à autarquia o recolhimento dos materiais recicláveis. A coleta agendada ocorre às quartas-feiras, durante a tarde, no Sítio Floresta, Vila Princesa, Vila Jacob Brod, Jardim de Allah e em algumas áreas do Fragata. Aos sábados, pela manhã, o recolhimento mediante agendamento é realizado no Dunas, Vasco Pires, Vila da Palha, Arco-Íris, Aeroporto e Sanga Funda. 

Para agendar o recolhimento junto ao Departamento de Resíduos Sólidos (Ders), o cidadão deve telefonar para o número (53) 3025-3890 ou (53) 3025-3810. 


Tags

nota legal pelotense, coleta seletiva, shopping pelotas, nota legal pelotense, coleta seletiva, shopping pelotas, nota legal pelotense, coleta seletiva, shopping pelotas, nota legal pelotense, coleta seletiva, shopping pelotas, nota legal pelotense, coleta seletiva, shopping pelotas, nota legal pelotense, coleta seletiva, shopping pelotas, nota legal pelotense, coleta seletiva, shopping pelotas