Primeiro dia de mutirão conserta 56 vazamentos em redes d’água

Onze equipes do Sanep estão divididas por macrorregiões da cidade

27/02/2020 | 02:02:25


Foi positivo o saldo do primeiro dia de mutirão para consertos de redes d’água, organizado pelo Sanep. Onze equipes, divididas por macrorregiões da cidade, fizeram o conserto de 56 vazamentos na última quarta-feira (26). O objetivo da autarquia é aumentar este número, chegando a até 80 consertos diários, para dar sequência ao plano de ações divulgado junto ao decreto que prevê restrições no uso da água em Pelotas.

Equipes trabalham no conserto de um vazamento na ciclofaixa da Prof. Araújo. Fotos: Sanep

Na manhã desta quinta-feira (27), o diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, se reuniu com os servidores das 11 equipes do mutirão, antes da saída às ruas, para reforçar a importância do trabalho desenvolvido por eles para a cidade. Alguns funcionários têm sido hostilizados nas ruas durante os consertos, o que atrasa, em algumas ocasiões, o término do serviço.

“Precisamos enfrentar esta situação de falta de chuvas, por isso temos este cuidado especial com o controle das perdas em vazamentos. O Sanep está fazendo sua parte, com suas equipes nas ruas, trabalhando diariamente, e também precisamos de um pouco de compreensão e ajuda da população. É hora de economizar água”, destaca Garcia.
Equipes estão mobilizadas para dar fim aos vazamentos. Fotos: Sanep

O nível da Barragem Santa Bárbara chegou a 2,14 metros abaixo do vertedouro, nesta quinta-feira. Com a falta de chuvas na região sul, o decreto publicado nesta semana prevê a restrição no uso da água para lavar calçadas, carros e molhar gramados e jardins.

Avisos sobre vazamentos

Para ajudar no conserto de vazamentos de redes, a população pode informar os locais no Facebook da autarquia ou pelo telefone de emergências 115.


Tags

sanep, mutirão de consertos, vazamentos, sanep, mutirão de consertos, vazamentos