Protesto impede retirada de bomba de sucção na ETA São Gonçalo

Pneus de uma camionete Toyota e de um reboque que transporta uma bomba de sucção do Sanep foram esvaziados para impedir que a autarquia removesse a estrutura do canteiro de obras

17/01/2020 | 02:01:50


Durante protesto, ex-funcionários da empresa Enfil S/A esvaziaram pneus de uma camionete Toyota e de um reboque que transportava uma bomba de sucção do Sanep, para impedir que a autarquia removesse a estrutura do canteiro de obras da Estação de Tratamento de Água (ETA) São Gonçalo. A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira(17), após nova tentativa do Sanep, com apoio da Guarda Municipal, de retirar a bomba do pátio da ETA, onde os funcionários protestam contra a Enfil por atrasos no pagamento dos salários. 

“Esta bomba estava sendo utilizada por servidores do Sanep em uma obra complementar na Estação. Ela é de extrema importância nos serviços que executamos, no dia a dia. Desde que começaram os protestos com bloqueios no acesso à Estação, na quarta-feira, estamos tentando pacificamente sair da área com a bomba, mas não estão permitindo. Com isso eles prejudicam a população e a cidade, pois precisamos desta bomba para executar serviços importantes”, destaca o diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia. 

O gestor se reuniu na manhã desta sexta-feira (17) com três dos ex-funcionários da Enfil e explicou novamente que a autarquia não possui gerência sobre a questão salarial da empresa e que todos os repasses dos recursos, por parte do Sanep à empresa, estão em dia. “Na próxima terça-feira (21) estarei reunido com os diretores da Enfil, em São Paulo, para determinar o que será feito. A execução da obra preocupa pela lentidão e queremos resolver esta situação o quanto antes”, afirma Alexandre Garcia. 


Tags

eta são gonçalo, protesto, bomba de sucção, eta são gonçalo, protesto, bomba de sucção