Quatro canais do Laranjal recebem limpeza e desobstrução

Equipes do Sanep atuaram no bairro para qualificar as estruturas de drenagem urbana responsáveis pelo escoamento da chuva

10/11/2021 | 04:11:18


Nas últimas semanas, o Sanep realizou a limpeza e a desobstrução de quatro canais responsáveis por dar vazão às águas da chuva no bairro Laranjal. A equipe do Departamento de Drenagem Urbana (Dedu) atuou com o auxílio de uma retroescavadeira para retirar a vegetação excedente e os resíduos descartados incorretamente nos locais. 

Limpeza dos canais de macrodrenagem é essencial ao Município, prevenindo alagamentos. Fotos: Amanda Kuhn

Foram contempladas as estruturas localizadas nas ruas Nova Prata e Morro Redondo – também conhecida como rua 29 –, e nas avenidas Arthur Augusto Assumpção e Espírito Santo. O serviço é fundamental para garantir o correto escoamento da chuva, principalmente em dias de precipitações volumosas. Os canais integram o sistema de macrodrenagem do Município, encaminhando as águas até as oito casas de bombas da cidade.

O chefe do Dedu, Aldemir Silveira, salienta que o programa de limpeza é constante e ocorre de forma itinerante nos bairros. "Neste mês, parte da equipe dedicou-se ao trabalho no Laranjal, a fim de deixar a região mais cuidada e preparada à temporada de veraneio", afirmou. 

Serviço alcança toda a cidade

Durante o ano, diversos bairros foram beneficiados com a intervenção de desobstrução, como Areal, Três Vendas e Fragata. Nos últimos dias, a autarquia também atuou na limpeza do canal auxiliar do Santa Bárbara, próximo da Estação Rodoviária de Pelotas.


Tags

sanep, limpeza de canais, laranjal, veraneio