Rede de esgoto na vila Jacob Brod beneficiará 400 famílias

Obra do Sanep avança pela avenida Doutor Félix Antônio Caputo

08/08/2019 | 11:08:15


Moradores da vila Jacob Brod contarão, em breve, com novas redes coletoras de esgoto no bairro. A obra avança pela avenida Doutor Félix Antônio Caputo, nas Três Vendas, e beneficiará mais de 400 famílias, por meio dos 3.260 metros de redes coletoras que estão em construção. O investimento de R$ 1,4 milhão tem origem em recursos próprios do Sanep.

Idemar acompanha a execução da obra que beneficiará 400 famílias. Fotos: Michel Corvello

Acompanhado do diretor-presidente da autarquia, Alexandre Garcia, o prefeito em exercício Idemar Barz visitou a obra nesta semana e acompanhou o trabalho de colocação das tubulações e da construção de um poço de visita (PV) no cruzamento com a rua Nilton Pieper. Barz aproveitou para conversar com os moradores sobre os benefícios que virão com o serviço.

O trajeto da nova rede parte do coletor geral de esgoto localizado na avenida Fernando Osório, seguindo pela avenida Doutor Félix Antônio Caputo, contemplando toda a vila Jacob Brod. O esgoto será interceptado pelo Coletor Geral Três (CG3) e tratado na futura Estação de Tratamento (ETE) Novo Mundo, em fase de construção na avenida Francisco Caruccio. A obra é executada pela AGR Engenharia, empresa vencedora do processo licitatório.

Vila Jacob Brod terá rede de água substituída

Além da nova rede de esgoto, a localidade será contemplada pelo programa de substituição de redes de água do Sanep que, desde 2017, já trocou mais de 60 quilômetros de tubulações no Município. Cerca de três mil metros de redes em fibrocimento, com sua capacidade de funcionamento prejudicada, serão trocadas por novas tubulações em PVC. Esta ação
melhorará o abastecimento de água naquela região, aumentando a pressão da passagem até as casas.


Tags

sanep, sanep, rede de esgoto, esgoto na vila jacob brod, jacob brod, sanep, rede de esgoto, esgoto na vila jacob brod, jacob brod, sanep, rede de esgoto, esgoto na vila jacob brod, jacob brod, rede de esgoto, esgoto na vila jacob brod, jacob brod, sanep, rede de esgoto, esgoto na vila jacob brod, jacob brod