Sanep adquire equipamento para desobstrução de esgoto

Autarquia investe cerca de R$ 100 mil na compra de hidrojateador

02/05/2023 | 05:05:09


O Sanep reforçou a frota de veículos utilizados para desobstruir as redes de esgoto na cidade. Desde a última semana, o Departamento de Esgoto (Depe) da autarquia dispõe de um novo hidrojateador para efetuar a limpeza das tubulações. O investimento foi de cerca de R$ 100 mil, em recursos próprios, para a aquisição do equipamento de pequeno porte — ideal para adentrar espaços mais estreitos, como as ruas das Cohabs Lindoia, Guabiroba e Pestano

Equipamento é ideal para adentrar espaços mais estreitos, onde não é possível acessar com os caminhões hidrojato. Fotos: Amanda Kuhn 

O maquinário tem capacidade de armazenar até 300 litros de água para desobstrução das caixas que comportam o esgotamento sanitário. De acordo com a diretora-presidente do Sanep, Michele Alsina, qualificar os serviços de saneamento básico prestados à população é um dos pilares da autarquia. 

“Em um eixo tão fundamental como a destinação dos rejeitos domésticos, visamos aprimorar as ferramentas usadas na rotina de trabalho das equipes de forma contínua, considerando as particularidades de cada local do Município. O novo equipamento nos permite efetuar o trabalho de forma mais eficiente e segura em locais pequenos. É mais uma melhoria importante no cotidiano do Sanep”, pontua.

Para desobstruir as redes coletoras de efluentes em pequenos espaços, uma das camionetes da frota do Sanep foi equipada com o novo hidrojateador. O veículo de menor porte tem o intuito de acessar as ruas onde não é possível passar com os caminhões hidrojato. Aliado ao trabalho feito pelos servidores da autarquia, a estrutura auxilia e qualifica a desobstrução do sistema de esgotamento sanitário.


Tags

#sanepinforma, #esgotamentosanitario