Sanep amplia coleta orgânica no Laranjal durante o verão

Recolhimento dos resíduos orgânicos será realizado quatro vezes por semana até o dia 31 de março

30/11/2023 | 02:11:25


A partir deste sábado (2), o Sanep ampliará a coleta de resíduos orgânicos no Laranjal, realizando-a quatro vezes por semana até o dia 31 de março de 2024. A iniciativa da autarquia considera o aumento da produção residual durante o veraneio nos balneários dos Prazeres, Santo Antônio e Valverde

O recolhimento no Laranjal ocorre regularmente nas segundas, quartas e sextas-feiras. A inclusão dos sábados no cronograma busca atender à demanda acumulada nos finais de semana, quando há elevada geração de resíduos devido ao grande fluxo de moradores e turistas que aproveitam a localidade nos meses mais quentes do ano. 

Coleta domiciliar

Nas demais áreas da cidade, a coleta de resíduos orgânicos mantém-se três vezes por semana. Nas segundas, quartas e sextas, o recolhimento diurno ocorre no Vasco Pires, Areal, Arco-íris, Liberdade, Dunas, Colônia de Pescadores Z3, Recanto de Portugal e Navegantes. No período noturno, das 19h às 3h, abrange regiões como Jardim Europa, Fátima, Balsa, Porto, Treptow, Várzea, Cohab II, Areal, Cruzeiro, Perret e Bom Jesus.

Às terças-feiras, quintas e sábados, durante o dia, o caminhão da coleta percorre a Farroupilha, Py Crespo, Lindoia, Jacob Brod, Distrito Industrial, Santa Terezinha, Pestano, Eldorado, Vila dos Tocos, Fernando Osório, Getúlio Vargas, Aeroporto, Santa Rita, Loteamento dos Municipários, Sítio Floresta, Vila Princesa e Sanga Funda. No período noturno, a coleta domiciliar abrange o Novo Mundo, Vila Castilho, Cohab Fragata, Gotuzzo, Cidade de Lisboa, Fragata, Colina do Sol, Vila Nova, Castelinho, Simões Lopes e Padre Réus.


Tags

Sanep, Ampliação da Coleta Orgânica, Laranjal, Sanep, Ampliação da Coleta Orgânica, Laranjal