Sanep amplia limpeza de contêineres na área central

Lavagem foi reforçada em locais com acúmulo de resíduos e, agora, ocorre semanalmente

18/05/2018 | 04:05:08


      A lavagem ao redor dos contêineres teve sua frequência ampliada pelo Sanep nos pontos que apresentam grande concentração de resíduos na região central. A limpeza, antes feita de 15 em 15 dias, passa a ser realizada semanalmente, geralmente, durante a noite. Além disso, novos produtos estão sendo utilizados a fim de reduzir o mau cheiro gerado pelos resíduos. O objetivo é obter maior conservação das vias, tornando a cidade mais limpa e agradável.

Fotos: Divulgação

      Em fevereiro de 2017, o Sanep realizou significativos avanços na coleta conteinerizada. O número passou de 730 para 850. Em locais onde o recolhimento era realizado três vezes por semana, a frequência passou a ser diária. Na área central, ocorre duas vezes ao dia. Aumentou, também, a higienização tanto dos contêineres quanto da via na qual eles se localizam. A Urban é a empresa responsável pelo serviço de coleta em Pelotas.

      Com as novas mudanças, intensificam-se as melhorias nos pontos mais críticos, que geram desconforto aos moradores de áreas próximas e aos pedestres que transitam por estes locais. 


Tags

sanep pelotas, limpeza dos contêineres, urban, sanep pelotas, limpeza dos contêineres, urban, sanep pelotas, limpeza dos contêineres, urban, sanep pelotas, limpeza dos contêineres, urban