Sanep anuncia nova obra de drenagem na rua Gomes Carneiro

O ato, realizado no estande da autarquia na Fenadoce, contou com a participação do governador do Estado, Eduardo Leite

13/06/2019 | 09:06:11


      O Sanep anunciou, na tarde desta quinta-feira (13), a execução de mais uma importante obra no Município: a construção de rede de drenagem pluvial na rua Gomes Carneiro, em aproximadamente um quilômetro de extensão entre as ruas Giuseppe Garibaldi e Silveira Calheca, no Porto. O ato, realizado no estande da autarquia na Fenadoce, contou com a participação do governador do Estado, Eduardo leite.

Eduardo Leite durante pronunciamento na Fenadoce. Foto: Angélica Mengue

Historicamente a região enfrenta transtornos de alagamentos e acúmulo de água em dias de chuva e isto será resolvido com a construção da nova rede de drenagem pluvial. Será executado um novo sistema de captação desta água, que será destinada à Casa de Bomba Anglo. O investimento será de aproximadamente R$ 978 mil reais com recursos próprios do Sanep.

Eduardo Leite destacou a alegria de retornar a Pelotas e ver os investimentos que estão sendo feitos em saneamento na cidade. “Este investimento é fruto do esforço do Município em atualizar a sua legislação e modernizar sua arrecadação a partir da coragem que se teve com o encaminhamento da alteração no formato da cobrança da água para o consumo medido e da implantação da taxa do lixo. Compramos uma briga na época e hoje estamos aqui, colhendo os frutos daquelas vitórias, agora proporcionando obras de grandes proporções”, destacou o governador.

Ao cumprimentar o diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, pelo anúncio de mais uma importante obra, a prefeita Paula Mascarenhas lembrou a demanda recebida, em 2016, durante uma edição do projeto Vice-prefeita Recebe, dos moradores desta região. “Hoje temos como fazer este investimento e levar mais dignidade para os moradores desta região, que já me procuraram inúmeras vezes para pedir ajuda e cobrar uma solução para os problemas de alagamentos. Estou muito feliz hoje de poder anunciar esta obra”, afirmou Paula.

O edital será publicado no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira, dia 14 de junho, e o ato de licitação e abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas em executar a obra ocorrerá no dia 2 de julho, às 14h, na sede do Sanep.

Também prestigiaram a cerimônia, o vice-prefeito Idemar Barz; o presidente da Câmara de Vereadores, Fabrício Tavares; o deputado federal Daniel Trzeciak; deputado estadual Luiz Henrique Viana; os vereadores Daiane Dias, Vicente Amaral, José Benemann, Waldomiro Lima; secretários estaduais e municipais, além de servidores do Sanep.


Tags

sanep, fenadoce, governador eduardo leite, obra de drenagem, gomes carneiro, sanep, fenadoce, governador eduardo leite, obra de drenagem, gomes carneiro