Sanep apresenta 28 novos veículos no Largo do Mercado Central

Autarquia também apresentou os novos caminhões da coleta seletiva

05/07/2019 | 02:07:29


Quem passou pelo Largo do Mercado Central, na manhã fria desta sexta-feira (5), acompanhou de perto a movimentação da entrega de 28 novos veículos realizada pelo Sanep. Serão adicionados à frota: 12 carros Kwid, sete Oroch, três caminhões Agralle, quatro retroescavadeiras e duas caçambas, que serão distribuídas nos Departamentos e Divisões da autarquia para ampliar e melhorar a agilidade dos serviços prestados nas ruas. Esta entrega representa também a economia de cerca de R$ 17 mil reais de verba pública, gastos mensalmente com aluguéis de carros. O investimento total realizado foi de aproximadamente R$ 3,3 milhões com recursos próprios do Sanep.

Prefeita entrega as chaves aos motoristas dos novos veículos. Fotos: Igor Sobral e Claudio Rodrigues

Durante o ato, o Sanep também apresentou à população os novos caminhões que serão utilizados na ampliação da Coleta Seletiva no município. A partir da próxima segunda-feira, dia 8 de julho, 19 novas regiões da cidade passarão a contar com a coleta dos produtos recicláveis. 

Prefeita oficializa a entrega das chaves aos servidores. Fotos: Janine Tomberg.

Ao realizar a entrega das chaves aos 28 servidores da autarquia que serão responsáveis pela condução dos veículos, a prefeita Paula Mascarenhas destacou a importância da aprovação da taxa do lixo há alguns anos e o quanto isso representou ao Sanep. 

“Cumprimento a coragem dos vereadores que votaram na aprovação da taxa do lixo. Graças a isso, hoje fazemos mais esta entrega. Estamos renovando o Sanep e o mantendo ativo e prestando um serviço de ótima qualidade à população. Com esta entrega também valorizamos os servidores, ofertando melhores veículos para o desenvolvimento de seus trabalhos”, afirmou a prefeita.

Todo o material reciclável coletado é destinado para as seis cooperativas de reciclagem que são conveniadas ao Município, gerando renda para mais de 100 famílias. Os novos caminhões estão com identidade visual renovada, mais explicativas sobre o tipo de resíduo que pode ser descartado. Contudo, será mantida a música que já é conhecida por todos e que serve como um alerta de que o caminhão está chegando para a coleta.

Novos caminhões e uniformes serão vistos nas ruas a partir de segunda-feira. Foto: Angélica Mengue

O diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, relembrou algumas críticas recebidas no início deste governo, quando muitos afirmavam que a intenção era sucatear o Sanep para promover uma privatização. “Hoje eu relembro estas críticas ao entregar estes novos 28 veículos e reafirmo o nosso interesse em manter o Sanep forte e motivo de orgulho para a cidade”, destacou o gestor.

Prestigiaram o evento, o vice-prefeito Idemar Barz; os vereadores Eder Blank (PDT) e Reinaldo Elias (PTB); o presidente do Conselho Deliberativo do Sanep, Volney Rosa; secretários municipais e servidores do Sanep.


Tags

sanep, sanep, coleta seletiva, sanep, coleta seletiva, sanep, coleta seletiva, coleta seletiva