Sanep apresenta Laboratório de Tratamento de Água na Fenadoce

Local virou ponto de visita e aprendizagem no estande da autarquia na Feira

18/06/2019 | 09:06:41


A Fenadoce chega à última semana e o Laboratório de Tratamento de Água montado pelo Sanep em seu estande segue chamando a atenção dos visitantes que circulam pela Feira do Doce. Não é incomum passar pelo local e ver crianças e adolescentes acompanhando as etapas do tratamento da água pelos microscópios e equipamentos disponibilizados.

Visitantes acompanharam as etapas de tratamento de água no laboratório do Sanep – Fotos: Angélica Mengue

Desde o dia 5 de junho, servidores do Sanep prestam seu expediente direto da Fenadoce, no estande localizado em frente a praça de alimentação. Além das etapas do Tratamento, biólogos da autarquia também explicam o trabalho de microbiologia desenvolvido.

Crianças de todas as idades participaram – Fotos: Angélica Mengue

“Achei muito legal e diferente, nunca tinha visto este tipo de serviço na Fenadoce. Foi bacana ouvir as equipes que estão aqui trabalhando”, afirma Lorena Silveira, que levou a filha Lívia, de 4 anos, ao Laboratório.

Além do Laboratório, o Sanep disponibiliza o atendimento à população no estande, a votação em um totem digital para escolha do nome do mascote do projeto “Óleo Sustentável”, distribuição de água e balões para as crianças, além de ações educativas com os mascotes Gotão e Coletinha, uma referência a dois dos quatro serviços prestados em Pelotas: Água e Resíduos Sólidos.

Mascotes do Sanep fizeram a alegria de crianças e adultos durante a Fenadoce – Fotos: Angélica Mengue

Tags

sanep, fenadoce, laboratório de tratamento de água, sanep pelotas, sanep, fenadoce, laboratório de tratamento de água, sanep pelotas