Sanep desobstrui canais da Ferreira Viana e da Santa Clara

Duas frentes de trabalho atuam na limpeza das estruturas de macrodrenagem nos bairros Areal e Três Vendas

26/10/2021 | 04:10:51


Nesta terça-feira (26), o Sanep atua com duas frentes de trabalho na conclusão da limpeza do canal da avenida Ferreira Viana, no Areal, em trecho próximo ao Shopping Pelotas, e no início da desobstrução do canal localizado na rua Santa Clara nas Três Vendas. As estruturas de macrodrenagem são responsáveis por dar a devida vazão às águas da chuva. A retirada do excesso de vegetação e de lixo, descartado de forma incorreta nos locais, é fundamental para viabilizar uma drenagem urbana de qualidade nessas regiões e evitar alagamentos pontuais. 

Na última semana, a autarquia também iniciou a limpeza do canal da avenida Espírito Santo no Laranjal.

Programa de limpeza de canais é constante na cidade e ocorre de forma itinerante em todos os bairros - Fotos: Amanda Kuhn

O programa de limpeza é constante na cidade e ocorre de forma itinerante em todos os bairros. O chefe do Departamento de Drenagem Urbana (Dedu), Aldemir Silveira, reforça que a conservação dos resultados do serviço também depende da população, que deve colaborar destinando corretamente os resíduos. Os Ecopontos representam alternativas para o descarte dos mais volumosos, como colchões, pneus e móveis – frequentemente encontrados nas estruturas, o que provoca danos ao sistema de drenagem e impede a passagem da água em dias de chuva.

Retirada do excesso de vegetação e de lixo é fundamental para viabilizar uma drenagem urbana de qualidade - Fotos: Amanda Kuhn

Ecopontos

As unidades que recebem lixo reciclável, resíduos de construção civil, galhos e óleo de cozinha usado funcionam de segunda a sábado, das 8 às 12h e das 13 às 17h. Na terça-feira (2), Dia de Finados, os Ecopontos estarão fechados. Confira os endereços:

- Ecoponto JK– avenida Juscelino Kubitschek, 3.195

- Ecoponto Laranjal – rua Bom Jesus, 95

- Ecoponto Balsa - rua Paulo Guilayn, 201

- Ecoponto Cerquinha - rua Engenheiro Hugo Veiga, 155


Tags

sanep, drenagem, limpeza, canais, sanep, drenagem, limpeza, canais