Sanep é contemplado em projeto do Ministério do Meio Ambiente

Projeto pedagógico Salas Verdes visa o progresso na educação ambiental em Pelotas

24/05/2018 | 03:05:52


      O Sanep foi contemplado pelo projeto Salas Verdes, do Governo Federal. O anúncio foi realizado nesta semana pelo Ministério do Meio Ambiente. A implementação do projeto se dará junto à Barragem Santa Bárbara, principal abastecedora de água tratada da cidade, com o objetivo de desenvolver ações socioambientais integradas entre poder público e comunidade, visando melhorias no saneamento básico do município. 

      O projeto consiste na implantação de um espaço definido - denominado Sala Verde - vinculado a uma instituição pública ou privada, para a realização de projetos, ações e programas educacionais voltados à questão ambiental. Em Pelotas, será implementada a Sala Verde Santa Bárbara, na Barragem. A participação foi feita através de chamada pública, com organização da equipe do Trabalho Socioambiental (TSA) da Coordenadoria de Projetos Especiais da autarquia, através da assistente social Aline Cunha. 

      Com o objetivo de estimular o protagonismo da população no papel de ator social envolvido na educação ambiental, as ações previstas para a Sala Verde Santa Bárbara são:

· Formação de multiplicadores ambientais; 

· Visita orientada à Estação de Tratamento;

· Rodas de conversa sobre saneamento e meio ambiente;

· Apresentação de vídeos educativos;

· Oficinas educativas;

· Mostras fotográficas sobre saneamento e meio ambiente;

· Palestras e campanhas educativas;

· Disponibilização de acervo digital sobre a temática ambiental.


Tags

sanep pelotas, Salas Verdes, sanep pelotas, Salas Verdes