Sanep executa entroncamento de tubulações da ETA São Gonçalo

Serviço no Centro é essencial para entrada em funcionamento da Estação de Tratamento

25/07/2023 | 02:07:58


Atualizado em 25/07/2023, às 16h37min.

O Sanep realizará o entroncamento de tubulações da Estação de Tratamento de Água (ETA) São Gonçalo, nas proximidades da praça Piratinino de Almeida, onde fica situado o reservatório R1, nesta quinta-feira (27) a partir das 8h. Para viabilizar o serviço, será necessário interromper, temporariamente, o funcionamento de adutoras das ETAs Santa Bárbara, Moreira e Sinnott. Por isso, algumas localidades dos bairros Areal, Centro, Fragata e Laranjal poderão registrar desabastecimento.

Obra desta quarta-feira (26) é fundamental para a entrada em funcionamento da ETA São Gonçalo. Fotos: Leonardo de Leon. 

A intervenção é fundamental para finalizar o trajeto da água tratada na Estação São Gonçalo até o R1, conforme explica o coordenador de projetos especiais e engenheiro civil da autarquia, Raul Odone.

 “Estamos trabalhando há cerca de 20 dias na região próxima à Santa Casa e, felizmente, mesmo com o tempo instável, a obra se encaminha para a conclusão dentro do cronograma estabelecido, que previa a execução do entroncamento das tubulações para a última semana deste mês”, explica. 

A previsão é de finalização dos trabalhos no início da tarde, com a retomada imediata do bombeamento para iniciar a normalidade do abastecimento.

Serviço adiado devido ao mau tempo

Inicialmente, havia sido publicado que o serviço seria realizado na manhã desta quarta-feira (26). Porém, em razão da manutenção da previsão de grande volume de chuva, o Sanep adiou o serviço para esta quinta-feira (27). Com a mudança, também é transferida a data em que será necessária a interrupção temporária do funcionamento de adutoras das ETAs Santa Bárbara, Sinnott e Moreira.


Tags

eta são gonçalo, abastecimento, eta são gonçalo, abastecimento, eta são gonçalo, abastecimento