Sanep executa obra de drenagem na Guabiroba

Nova tubulação de mil milímetros vai corrigir problemas crônicos de alagamentos na travessa 1 da avenida Theodoro Müller

18/06/2018 | 10:06:21


      O Sanep deu início à construção de uma rede de drenagem pluvial, em concreto, na travessa 1 da avenida Theodoro Müller, na Guabiroba. Com 442 metros de extensão, paralela às ruas Irmão Gabino Gerardo e Hugo F. Luz, a obra vai atender uma demanda antiga para corrigir alagamentos pontuais na região. 

Melhorias serão feitas com recursos da autarquia - Fotos: Ascom

      O diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, acompanhou o início das obras ao lado do representante da empresa Hook Engenharia e Construções Ltda., Alexandre da Trindade - a empresa venceu o processo licitatório para executar as melhorias na drenagem do bairro.

      O investimento supera o valor de R$ 560 mil e será totalmente feito com recursos próprios do Sanep. Inicialmente a obra teria recursos de emenda parlamentar do deputado federal José Stédile (PSB), porém problemas com a Caixa Econômica Federal causaram atrasos e mudanças no projeto. 

“Estamos fazendo um grande esforço financeiro para que esta obra seja executada. Já estávamos com o contrato assinado e houve este problema no repasse junto à Caixa, não poderíamos deixar a população da Guabiroba sem estas importantes melhorias. Vamos executar com recursos próprios e a emenda do deputado será utilizada em outras ações”, afirma Garcia.

      O planejamento técnico da intervenção prevê poços de visita e uma rede de escoamento pluvial, que auxiliará a encaminhar as águas ao canal localizado próximo à avenida. 

      Moradora da travessa há 36 anos, Vera de Souza afirma que esta é uma obra muito aguardada por ela e os vizinhos. Ao lado da filha Vanessa, ela conta que em duas ocasiões teve seus pertences levados pelas águas em enxurradas que atingiram o local. 

“Já passamos por algumas situações de alagamentos, toda a água desce e acumula aqui na rua. Estou muito feliz em poder acompanhar essa obra tão aguardada e que vem para nos tranquilizar nos dias de chuva”, afirmou Vera.

      O deputado estadual Maurício Dziedricki (PTB) e o presidente da Câmara de Vereadores, Anderson Garcia (PTB) acompanharam o início das obras.

Rede de escoamento pluvial diminuirá os alagamentos - Fotos: Ascom

Tags

sanep, obras na guabiroba, drenagem, alagamentos, sanep, obras na guabiroba, drenagem, alagamentos, sanep, obras na guabiroba, drenagem, alagamentos, sanep, obras na guabiroba, drenagem, alagamentos