Sanep executa obra para melhorar abastecimento na Gotuzzo

Entroncamento na rua General Marinho da Silva tem objetivo de aumentar a pressão de água em parte do bairro

06/05/2022 | 03:05:24


Nesta semana, o Sanep trabalha em mais uma obra de qualificação do sistema de abastecimento de Pelotas, desta vez, na rua General Marinho da Silva, na Gotuzzo, Fragata. A intervenção corresponde a um entroncamento na rede localizada na esquina da rua Machado de Assis – uma medida para aumentar a pressão de água nesta região do bairro. 

Obra tem objetivo de melhorar a pressão de água nesta região da Gotuzzo - Fotos: Amanda Kuhn

A injeção na tubulação de 350 milímetros é executada pela Divisão de Obras Novas da autarquia e conta com o apoio dos agentes de Trânsito para orientar motoristas e pedestres neste trecho da pista. A estrutura de distribuição de água do município possui mais de um milhão de metros de encanamento, portanto, o Sanep mantém constantes os serviços de manutenção, substituição e ampliação, a fim de preservar e aprimorar o sistema.

Extensão da tubulação de esgoto

O Sanep também dá continuidade, nesta semana, à obra de ampliação da rede coletora de esgoto na rua Santo Onofre, no bairro Py Crespo. Toda a via localizada nas Três Vendas será contemplada pela nova tubulação, que permitirá a ligação das residências ao sistema coletor de efluentes. O trabalho de extensão da rede de esgoto é importante para Pelotas seguir avançando na área do saneamento básico, uma vez que o setor está diretamente ligado à saúde pública e à preservação do meio ambiente.

Ampliação da rede coletora de esgoto é feita na rua Santo Onofre, nas Três Vendas - Fotos: Amanda Kuhn


Tags

sanep, gotuzzo, fragata, água, abastecimento, pressão, obra, sanep, gotuzzo, fragata, água, abastecimento, pressão, obra