Sanep inicia ação educativa de porta em porta sobre a coleta seletiva

Equipes da autarquia irão conversar com moradores das 19 novas regiões contempladas e auxiliar sobre a separação do lixo

10/07/2019 | 05:07:39


Nesta quarta-feira (10), o Sanep começou um trabalho educativo junto aos moradores das 19 novas regiões contempladas com a coleta seletiva. Uma ação de porta em porta será realizada pelos próximos 45 dias, com o objetivo de alertar os moradores sobre o início da coleta dos resíduos recicláveis na sua região, além de levar mais informações do que pode ou não ser descartado na coleta seletiva. 

A atividade teve início pelas ruas da Colônia de Pescadores Z3 e se estenderá pelo Py Crespo, Santa Terezinha, Novo Mundo, Colina do Sol, Padre Réus, Simões Lopes, Balsa, Navegantes, Marina Ilha Verde, Recanto de Portugal, Las Acácias, Vila Assumpção, São Conrado, Vila Mariana, Colina Verde, Balneário dos Prazeres, Balneário Valverde e Balneário Santo Antônio.

Conversa de porta em porta orienta sobre como fazer e os horários de coleta. Fotos: Claudio Rodrigues

O objetivo da ação, além de informar os moradores com entrega de panfletos em que constam os dias e turnos da coleta seletiva nos bairros, é também ensinar a população sobre como deve ser feita a separação dos resíduos e indicar o que pode ou não ser descartado na coleta seletiva. As equipes estão identificadas com camisetas e bonés do Sanep e não é necessário que entrem nos pátios ou residências: as conversas ocorrem no portão das casas.

A equipe está identificada com camisetas e bonés do Sanep e conversará com a população no portão das casas. Foto: Claudio Rodrigues

Como participar da coleta seletiva

O morador deve separar o resíduo reciclável do orgânico. Todos os produtos em vidro (desde que estejam bem embalados), papel, plástico e metal devem ser separados e colocados no dia e turno da coleta na frente das residências para que, na hora da passagem do caminhão, o material seja coletado. A tradicional música da coleta seletiva também será mantida nas novas áreas e serve como alerta e lembrete aos moradores de que o caminhão está chegando na rua.


Tags

sanep, coleta seletiva, ação de porta em porta, sanep, coleta seletiva, ação de porta em porta