Sanep instala estrutura de sustentação da ponte na Santa Clara

Colocação de aduelas integra o projeto de recuperação do pontilhão no canal das Três Vendas

06/12/2021 | 05:12:41


Nesta segunda-feira (6), o Sanep dá seguimento à obra de recuperação do pontilhão localizado no canal da rua Santa Clara nas Três Vendas. A intervenção atual consiste na instalação de 28 aduelas de concreto, de 2,5 metros de comprimento e 2,5 metros de altura, que integram a rede de drenagem no local e vão viabilizar a sustentação para a recuperação da ponte. O trecho continua sinalizado e interditado para trânsito de motoristas, ciclistas e pedestres.

Serão instaladas 28 aduelas de concreto de 2,5 metros de comprimento e 2,5 metros de altura - Fotos: Matheus Cabistany 

A diretora-presidente do Sanep, Michele Alsina, vistoriou a obra e explicou que a autarquia começou a planejar a recomposição da estrutura assim que identificou a ausência da laje de fundo no pontilhão, como consequência de um desgaste natural. O diagnóstico foi feito após o conserto de um vazamento de água, que ocasionou a abertura de um buraco na cabeceira da ponte.

A obra terá sequência nas próximas semanas, com o término da colocação das aduelas para posterior pavimentação e calçamento na via, permitindo a liberação da rua.

Fotos: Gustavo Vara

Tags

sanep, sanep, obra, rua santa clara, três vendas, pontilhão, sanep, obra, rua santa clara, três vendas, pontilhão, obra, rua santa clara, três vendas, pontilhão