Sanep intensifica fiscalização do uso de água contra desperdícios

Pelo menos 60 notificações foram aplicadas na primeira semana do decreto de restrição da utilização do bem essencial à subsistência

12/03/2020 | 10:03:18


O Sanep registrou 60 denúncias por utilização indevida de água potável nos primeiros dez dias de validade do Decreto de restrição do uso em Pelotas. A autarquia intensificou a sua fiscalização para atender a demanda, por meio de notificações e conversas com os moradores de todos os locais denunciados. O principal alerta feito pelos moradores é referente à lavagem de calçadas, uma das ações proibidas, assim como a de carros, além da rega de gramados e plantas. 

Equipes efetuam o corte por ligação irregular e emprego indevido da água – Foto: Angélica Mengue

De acordo com o diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, o objetivo, nesta etapa inicial, é promover maior conscientização, com explicações sobre a importância de não esbanjar a água, especialmente neste período de estiagem.

“Se houver reincidência nestes pontos já orientados, o próximo passo é o corte do abastecimento”, destaca Garcia.

Equipes dos setores de Fiscalização e de Suspensão do Abastecimento do Sanep atuam em toda a cidade. Na semana passada, a ação ocorreu na avenida 25 de julho, com corte em uma residência, após denúncias de uso incorreto de água, e a verificação de uma ligação clandestina.


Tags

sanep, uso indevido de agua, corte, sanep, corte, uso indevido de água, 60 denúncias, água potável, intensificação da fiscalização, combate ao desperdício, período de estiagem, suspensão de abastecimento, sanep, uso indevido de agua, corte