Sanep promove ação de educação ambiental na praia do Laranjal

Atendimento ao público para encaminhamento de serviços também foi disponibilizado pela autarquia na abertura da temporada de verão

04/12/2021 | 07:12:40


O Sanep participou, na manhã deste sábado (4), da abertura oficial da temporada de verão no Laranjal, organizada pela Prefeitura, com ações de educação ambiental e atendimento à população. O evento contou com a presença da prefeita Paula Mascarenhas e foi marcado pela entrega da obra de revitalização do Trapiche – um dos pontos turísticos mais procurados por pelotenses e turistas, principalmente, no veraneio.

Foto: Gustavo Vara

Em estrutura organizada na praia, a equipe do Núcleo de Educação Ambiental em Saneamento (Neas) aproveitou a oportunidade para distribuir materiais informativos e conversar com os moradores sobre os projetos da autarquia voltados à preservação do meio ambiente, como o Óleo Sustentável e o Plástico Zero, além de incentivar o descarte correto de resíduos nos Ecopontos municipais e divulgar a unidade do Laranjal, localizada na rua Bom Jesus, 95, que funciona de segunda a sábado, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Sanep distribuiu materiais informativos sobre os projetos voltados à preservação ambiental - Fotos: Matheus Cabistany

Atividades lúdicas direcionadas ao público infantil, com pintura de gravuras que ensinam sobre o saneamento, também foram organizadas pelo Neas. A diretora-presidente do Sanep, Michele Alsina, salientou a importância de promover ações de conscientização com a comunidade, uma vez que as iniciativas sustentáveis dependem da colaboração da população para obter resultados. Um exemplo é o projeto de transformação do óleo de cozinha em produtos de limpeza, feitos a partir da destinação do material aos pontos de coleta.

Durante a manhã, o setor de atendimento ficou à disposição para encaminhar requerimentos e prestar informações sobre os serviços online disponíveis no site da autarquia – uma forma de descentralizar o acolhimento das demandas. Visitantes da praia puderam, ainda, hidratar-se com a água levada pelo Sanep e aproveitar a vista privilegiada da laguna com a água quente oferecida pela autarquia para o preparo do chimarrão.


Tags

sanep, sanep, veraneio, praia do laranjal, educação ambiental, veraneio, praia do laranjal, educação ambiental, sanep, veraneio, praia do laranjal, educação ambiental