Sanep promove ação educativa do Plástico Zero no Shopping Pelotas

Atividade será realizada neste sábado, a partir das 15h

03/07/2020 | 02:07:13


Neste sábado (4), o Sanep promove mais uma ação educativa do projeto Plástico Zero, com o intuito de incentivar o uso de sacolas retornáveis na cidade. A atividade acontece na loja 67 do Shopping Pelotas (em frente ao restaurante D’Feira), às 15h, e inclui a troca de sacolinhas plásticas por ecobags personalizas. O objetivo é destacar o potencial de reutilização deste item, chamando atenção para o problema do consumo excessivo das sacolinhas plásticas, frequentemente, descartadas incorretamente.

O momento também será oportunidade para divulgar a ampliação da próxima etapa do projeto aos bairros. Dez novas feiras em pontos do Fragata, Três Vendas, Areal, entre outros, receberão as atividades do Plástico Zero. O objetivo é estimular o uso da ecobag na rotina dos consumidores, já que uma sacola reutilizável pode evitar o uso de aproximadamente 500 plásticas ao ano.

Óleo Sustentável

Durante a ação, a autarquia distribuirá amostras do sabão em barra produzido com o óleo de cozinha usado, que é coletado pelo projeto Óleo Sustentável. Desde o ano passado, cerca de 19 mil materiais de limpeza – sabão e detergente – já foram fabricados e aproveitados em unidades do Sanep e em centros de saúde que enfrentam o coronavírus, além de comercializados pelas cooperativas de reciclagem, gerando renda às famílias.


Tags

plástico zero, óleo sustentável, sanep, shopping pelotas