Sanep realiza obra de drenagem em via do Vasco Pires

Autarquia trabalha na qualificação do sistema de escoamento das chuvas na rua Profª Magda Costa

08/10/2021 | 02:10:59


Nesta semana, o Sanep atua em melhorias no sistema de drenagem em trajeto de 280 metros da rua Profª Magda Costa, no loteamento Vasco Pires, no Areal. Equipes do Departamento de Drenagem (Dedu) da autarquia efetuam a instalação de tubulações de 600 e 400 milímetros nos dois sentidos do trecho compreendido entre as ruas Sotero dos Reis e Agostinho Fernandes. A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) será responsável por executar a obra nos outros 280 metros da via, a partir da rua Agostinho Fernandes até o final da rua Profª Magda Costa.

Sistema de drenagem da rua Profª Magda Costa está recebendo melhorias. Fotos: Matheus Cabistany

Além de qualificar o escoamento da água das chuvas na localidade, a rede pluvial instalada agora evitará futuros transtornos aos moradores, uma vez que não será preciso realizar nova intervenção após o asfaltamento da via — que será feito pela Seplag posteriormente. Cerca de metade do serviço está concluído, explica o chefe do Dedu, Aldemir Silveira. “Para o restante do trabalho, aguardamos pela CEEE para garantir a segurança dos postes de energia elétrica e, assim, continuarmos com a escavação”, finaliza.

Ações de drenagem urbana são constantes por parte da autarquia. A manutenção nos bueiros e bocas de lobo e a limpeza de galerias e de canais de macrodrenagem ocorrem diariamente nas ruas do município — que registrou no último mês a maior precipitação pluvial até então neste ano. Aproximadamente 320 milímetros foram computados pelos pluviômetros do Sanep apenas em setembro.


Tags

drenagem, vasco pires, areal, sanep, seplag