Sanep redobra cuidados com seus servidores

Checagem de temperatura e ampliação dos serviços de saúde com aquisição de EPIs estão entre as medidas tomadas pela autarquia

20/07/2020 | 12:07:49


Os trabalhadores responsáveis por executar os serviços considerados essenciais não podem se dar ao luxo de atender à recomendação mais eficaz no combate à circulação do coronavírus: ficar em casa. Pensando nisso, o Sanep vem adotando novos cuidados em sua rotina: oito termômetros foram distribuídos nas sedes da autarquia para verificar o quadro de saúde das equipes tanto no ambiente interno quanto nos reservatórios e casas de bomba. O intuito é não expor os servidores, colegas de trabalho e familiares ao risco de contágio.

Por segurança, servidores têm temperatura medida na chegada e saída dos prédios do Sanep - Fotos: Angélica Mengue

Caso seja detectada alguma anormalidade — temperatura superior a 37,5ºC — o funcionário é diretamente encaminhado à UPA Areal. Dessa forma, a autarquia intensifica os cuidados com a saúde, seguindo rigorosamente o protocolo de segurança que inclui ainda a disponibilização e obrigatoriedade do uso de máscaras, luvas e álcool gel. “Proporcionar um ambiente de trabalho seguro é indispensável para que os servidores possam desempenhar suas funções com maior tranquilidade”, afirma a diretora-presidente do Sanep, Michele Alsina. Também estão sendo distribuídos internamente aproximadamente 500 protetores faciais, como forma de ampliar a proteção durante as obras externas.

Segurança é prioridade

Nesta gestão, o Sanep reformulou o seu sistema de proteção aos servidores. Foram adquiridos novos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como capacetes, luvas, botinas, óculos, entre outras ferramentas de trabalho. Além disso, a autarquia dispõe de uma organização interna rígida, com o objetivo de assegurar que eles sejam utilizados de maneira integral, conforme a necessidade do serviço que é executado. Há uma equipe de Segurança do Trabalho encarregada de fiscalizar diariamente as obras e cobrar o uso dos equipamentos gerais e, no contexto de pandemia, também os emergenciais.


Tags

prevenção, sanep, coronavírus, EPIs