Sanep renova frota com aquisição de seis veículos novos

Caminhão hidrojato permitirá mais agilidade aos serviços de esgoto: limpeza e desobstrução das redes

14/10/2019 | 11:10:53


Em ato realizado na sexta-feira (11), durante a 93° Expofeira, o Sanep oficializou a aquisição e entrega de novos seis veículos à sua frota. Com um investimento total de R$ 633.500,00, recursos próprios, a autarquia segue renovando sua estrutura, oferecendo melhores condições de trabalho aos servidores, com mais agilidade no atendimento à população.

Aumento da frota proporciona mais agilidade ao atendimento à população – Fotos: Igor Sobral

Um novo caminhão hidrojateador será visto nas ruas, atuando diretamente na limpeza e desobstrução das redes de esgoto, enquanto cinco motocicletas serão utilizadas nas divisões de Hidrômetro, Água, Fiscalização e Suspensão de Abastecimento.

A entrega simbólica das chaves aos servidores foi feita pela prefeita Paula Mascarenhas e pelo diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia. Ao lado de autoridades, a chefe do executivo destacou a renovação realizada na autarquia durante sua gestão.

“A sociedade precisa que o Município tenha equilíbrio financeiro; assim a população receberá o retorno com melhorias nos serviços. Alcançamos este equilíbrio no Sanep com a coragem ao aprovar a taxa do lixo e a alteração do formato de cobrança da conta e, hoje, podemos ver todo este esforço retornando com estes veículos que ampliarão os atendimentos, com as obras do Sanep que estão espalhadas pela cidade. Problemas históricos serão solucionados, como os alagamentos na praça do Colono e na Gomes Carneiro, e todas as obras são possíveis graças a este equilíbrio financeiro”, destacou a prefeita ao ressaltar que encaminhará, novamente, o projeto de lei da Iluminação Pública à Câmara de Vereadores. 

“Acredito que este projeto transformará a nossa cidade, a iluminação em LED vai dialogar diretamente com a vida e a segurança da nossa população, por isso vou lutar por mais esta aprovação”, reforçou.

Alexandre Garcia salientou a importância de investir na estrutura da autarquia. “Quando assumi a gestão do Sanep em 2017, a frota de veículos contava com dois caminhões hidrojatos antigos, da década de 80, e que não apresentavam condições de executar os serviços com a agilidade que precisamos. Desde então, este é o terceiro hidrojato zero quilômetro que entregamos, um investimento alto e necessário para ofertar maior rapidez nos trabalhos realizados”, salientou o gestor.

Diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, apresenta motocicletas e caminhão à prefeita – Fotos: Igor Sobral

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Luis Augusto Lara (PTB), esteve presente no ato, assim como o deputado estadual Luiz Henrique Viana (PSDB); o vice-prefeito Idemar Barz; o presidente da Câmara de Vereadores, Fabrício Tavares; o presidente do Conselho Deliberativo do Sanep, Volnei Rosa; a presidente da Associação Rural de Pelotas, Carolina Peró Osório; os vereadores Reinaldo Belezinha e Eder Blank; servidores do Sanep e população em geral, que visitava a Expofeira.


Tags

investimento da autarquia, sanep, frota de veiculos, novo hidrojato, sanep, frota de veiculos, novo hidrojato, sanep, frota de veiculos, novo hidrojato, investimento da autarquia, agilidade, sanep, frota de veiculos, novo hidrojato, agilidade, sanep, frota de veiculos, novo hidrojato, investimento da autarquia, agilidade