Sanep requalifica Casa de Bombas Doquinhas

Estrutura é uma das oito responsáveis pela drenagem urbana da cidade

04/10/2021 | 10:10:13


Fundamental para o sistema de drenagem urbana de Pelotas, a Casa de Bombas Doquinhas foi reformada pelo Sanep. A unidade localizada na rua Bento Martins, no Centro, recebeu melhorias em sua estrutura, com o objetivo de tornar o ambiente mais agradável e funcional aos trabalhadores — uma das prioridades da autarquia, tendo em vista a qualificação dos serviços prestados à população. 

Intervenções foram feitas interna e externamente na estrutura integrante do sistema de drenagem da cidade. Fotos: Amanda Kuhn e Maicon dos Santos

A Casa de Bombas — que funciona de maneira ininterrupta — recebeu intervenções importantes, como a construção de um espaço de permanência para o servidor, com garagem, ar-condicionado e lugar para refeições. Além disso, foram instaladas novas janelas, de alumínio, e a pintura foi renovada.

A diretora-presidente do Sanep, Michele Alsina, destaca a relevância de preservar e renovar os locais onde os trabalhadores desempenham suas funções.

 “A nossa principal missão é proporcionar, à população, um serviço de saneamento básico de qualidade, o que passa diretamente por otimizar as condições de trabalho oferecidas aos nossos servidores”, salienta.

As equipes da autarquia atuam 24 horas por dia na manutenção e fiscalização das oito unidades que compõem o sistema de drenagem de Pelotas: Doquinhas, Farroupilha, Leste, Olvebra, Anglo, Castilho, Simões Lopes e Pontal da Barra.


Tags

sanep, drenagem, casa de bombas, doquinhas