Sanep trabalha na área de captação de água do Arroio Pelotas

Acúmulo de areia na área de captação causa instabilidade no abastecimento em algumas regiões das Três Vendas e Areal

05/08/2019 | 01:08:34


O Sanep trabalha, nesta segunda-feira (5), no serviço de dragagem do ponto de captação de água bruta do Arroio Pelotas, responsável por encaminhar a água para o tratamento na ETA Sinnott. Após executar a limpeza de galerias e também do poço de sucção da Represa Pelotas neste final do semana, a autarquia registrou grande acúmulo de areia em um trecho que prejudica a entrada da água bruta no ponto de captação do Arroio Pelotas. Esta água é encaminhada para tratamento na ETA Sinnott, que abastece regiões como Vila Princesa, Sítio Floresta, Pestano, Sanga Funda, Jardim Europa, Cohab Tablada, Getúlio Vargas e proximidades. Por isso, as regiões apresentam instabilidade no abastecimento nesta segunda-feira (5).

Com o serviço de dragagem, o Sanep vai remover todo o acúmulo de areia; assim, a água voltará a ser encaminhada para a captação e, consequentemente, será normalizado o abastecimento dela até as casas.


Tags

sanep, captação de água, sanep, captação de água, sanep, captação de água, sanep, captação de água, sanep, captação de água, serviço de dragagem, arroio pelotas, instabilidade no abastecimento, sanep, captação de água, serviço de dragagem, arroio pelotas, instabilidade no abastecimento