Shopping Pelotas entrega saquinhos para luvas e máscaras usadas

Sanpe instituiu parceria, que proporciona a distribuição gratuita aos lojistas e à população em visita ao local

13/05/2020 | 12:05:51


O Sanep e o Shopping Pelotas são parceiros na distribuição de saquinhos de lixo de cor vermelha, que devem ser usados para descarte de luvas e máscaras. A entrega ocorre na loja 67, em frente ao restaurante D’Feira. No espaço, a população também recebe orientações sobre a importância de descartar os saquinhos na coleta orgânica.

Sanep também entrega amostras grátis de detergentes líquidos do projeto Óleo Sustentável – Foto: Andressa Farias

Além de evitar locais com aglomerações e higienizar as mãos, o uso destes materiais também é forma de proteção contra o novo coronavírus. De acordo com a autarquia da Prefeitura, muitas pessoas têm colocado luvas e máscaras utilizadas na coleta seletiva, gerando riscos às famílias que trabalham nas cooperativas de reciclagem, vinculadas ao Sanep. Ao manusear os resíduos na triagem, há chance de encontrar um material possivelmente contaminado. 

A autarquia também está fazendo a divulgação de outra iniciativa importante, ao meio ambiente, na loja do Shopping: o descarte correto de óleo de cozinha usado. Através do projeto Óleo Sustentável, o Sanep transforma o óleo saturado em produtos de limpeza, como detergente líquido e sabão em barra, e os distribui aos hospitais do Município. A meta é ampliar a higienização dos espaços de saúde. A comunidade de Pelotas poderá retirar uma amostra grátis do detergente produzido, além de conhecer mais sobre o processo de produção.

Detergente é produzido com óleo de cozinha coletado – Foto: Andressa Farias

SERVIÇO

O que: Distribuição de saquinhos de lixo para descarte de luvas e máscaras na coleta orgânica.

Aonde: Shopping Pelotas, loja número 67.

Ação: Parceria entre Sanep e Shopping Pelotas.


Tags

sanep, loja shopping pelotas, distribuição de saquinhos vermelhos, sanep, loja shopping pelotas, distribuição de saquinhos vermelhos, sanep, loja shopping pelotas, distribuição de saquinhos vermelhos, sanep, loja shopping pelotas, distribuição de saquinhos vermelhos, parceria, descarte correto, luvas e máscaras usadas, loja 67