Volume de chuva chega a 70% da média mensal em 48 horas

De segunda até esta quarta, pluviômetro registrou 101 mm de precipitações. Embora mais brandas, continua estado de alerta

24/07/2019 | 11:07:20


A chuva registrada em Pelotas, desde a manhã de segunda-feira (22), atingiu o volume de 101 milímetros nesta quarta-feira (24). O Sanep informa que as leituras das medidas do pluviômetro da área central indicaram 20 milímetros segunda, 66 milímetros na terça e 15 milímetros na quarta, até as 7h30min. A média mensal para julho, estimada pelo Centro de Agrometeorologia Embrapa/UFPel, campus Capão do Leão, é de 146 milímetros. Os dados mostram que, em 48 horas, choveu cerca de 70% do total esperado para todo o mês.

Previsão do tempo indica que a instabilidade vai se manter nos próximos dias – Fotos: Michel Corvello

Mesmo com o significativo volume de chuvas, a Defesa Civil não registrou ocorrência que requeresse intervenção. No entanto, como a previsão segue indicando possibilidades de precipitações, o núcleo local continua em estado de alerta, de acordo com informações do secretário executivo João Arthur Nascimento.  

A mesma condição vale para as secretarias da Prefeitura. Todas estão prontas para atender a população e a infraestrutura da cidade, caso seja necessário. Como a chuva, na madrugada e manhã desta quarta-feira (24), passou a cair de forma mais branda e contínua, sem pancadas, a possibilidade de surgimento de problemas emergenciais são reduzidas. As equipes prosseguem nas tarefas de manutenção, com a retirada de resíduos sólidos das grades das casas de bombas.


Tags

chuva, 48 horas, defesa civil, média mensal, chuva, 48 horas, defesa civil, média mensal, estado de alerta, manutenção