Horário de atendimento: segunda a sexta - 8h às 17h
Para agendar atendimento presencial, entre em contato através do telefone 0800.015.0115 – opção 5 ou do e-mail sanep.agendamento@gmail.com
Dúvida selecionada: Tarifas
No campo observação informar o e-mail o qual deseja alterar ou excluir
Quando o pagamento foi feito, mas não teve baixa no sistema. O SANEP não possui contrato para recebimento de contas com o Banco Original (PicPay).
Solicitação de devolução de valores pagos, seja por pagamento em outra inscrição, maior do que deveria ou de serviço não realizado. A devolução poderá ser em espécie (quando os pagamentos estiverem em dia) ou em compensação de competências tanto anteriores como posteriores, de acordo com cada especificidade da inscrição.
Procedimento para alteração de categoria do imóvel.
Procedimento para alterar a categoria do imóvel para industrial.
Procedimento para alterar a categoria do imóvel para categoria pública.
Procedimento para alteração de categoria do imóvel para residência.
Procedimento para alterar a categoria do imóvel residencial para categoria social. A folha resumo atualizada em até 2 anos, sendo analisado elegibilidade segundo critérios financeiros e especificações cadastrais vinculadas ao sistema do Sanep.
Procedimento para alteração de categoria do imóvel. É necessário anexar a declaração com firma reconhecida, informando que possui ou responde por templo religioso ou casa de religião assumindo responsabilidade civil e criminal pela informação prestada. Citar endereço; dados pessoais (CPF e RG), bem como data e assinatura.
Somente para renovação da tarifa social para imóveis que possuem ou já possuíram tarifa social no Sanep
A solicitação de revisão de fatura por vazamento deverá ser realizado pelo proprietário ou possuidor do imóvel em prazo não superior a 60 dias após o vencimento da fatura. - Somente será considerado destoante o consumo superior a 30% em relação a média das três últimas leituras. - Caso deferido, será emitida nova fatura com aplicação de um percentual de redução de 50% sobre o volume que excedeu a média das três últimas leituras, sendo retificadas no máximo três faturas. - A revisão de fatura em decorrência de vazamento poderá ser requerida somente uma vez a cada 36 meses. - É necessário anexar : a) Declaração ou laudo, com firma devidamente reconhecida contendo a descrição do reparo com data e assinatura do profissional ou pessoa que realizou o serviço; b) Notas fiscais dos materiais utilizados; c) Registro fotográfico ou audiovisual
É o procedimento para alterar a data de vencimento da conta. Nos seguintes dias: 10 ; 15 ; 20 ou 25. No campo OBSERVAÇÕES, deve ser especificada uma das datas para alteração do vencimento.
Possibilita a entrega das tarifas em outro imóvel, no município de Pelotas que possua cadastro ativo junto ao SANEP. IMPORTANTE: no campo "observações" informar o novo endereço para entrega da conta. Se você possui documento de propriedade do imóvel, e ainda não solicitou a troca de nome, primeiro é necessário solicitar esse serviço. No caso de um terceiro estar solicitando é necessário anexar uma autorização do titular da conta.
A troca da titularidade da conta pode ser alterada quando o imóvel for vendido ou locado por tempo determinado. NO PREENCHIMENTO DA SOLICITAÇÃO, ALTERE O NOME DO REQUERENTE PARA O SEU NOME. Os documentos necessários para esta solicitação são: RG, CPF/CNH, documento do imóvel completo (foto de todas as folhas) com validade de até 5 anos, que pode ser certidão do registro de imóveis, escritura pública ou contrato de compra e venda, no caso do imóvel ter sido vendido e contrato de locação registrado em cartório no caso de locação. Você deve informar um e-mail válido, pois na sequência de sua solicitação, você receberá o contrato de prestação de serviços de água e esgoto e consultar se o imóvel possui dívida no site em certidão negativa. Informar no campo observação se deseja manter ou excluir a matrícula do imóvel do código da imobiliária responsável. ATENÇÃO : Para gerar um único arquivo pdf com várias páginas/fotos que pode ser anexado ao pedido pode ser utilizado o link: https://www.adobe.com/br/acrobat/online/merge-pdf.html
É necessário que todas as contas estejam com o pagamento em dia. Quando os imóveis a serem unificados estiverem abastecidos pelo mesmo ramal, basta a solicitação de unificação. Por outro lado, se os imóveis estiverem abastecidos por ramais diferentes, é necessário solicitar a suspensão de água no cano mestre do imóvel que será absorvido. É necessário anexar o comprovante da conta de água onde será realizada suspensão de água no cano mestre. A suspensão de água no cano mestre é tarifada conforme tabela de serviços, a guia de arrecadação será enviado para o requerente.